Nesta terça-feira 10 de maio, o Prefeito Araujo participou de reunião na COHAB, em Belo Horizonte, que reuniu vários prefeitos do Estado. Estiveram presentes o Presidente da COHAB, Weber Dias Oliveira, o superintendente de Integração, Segurança Alimentar, Nutricional e Habitação da Sedese, Henrique Carvalho, que na ocasião representou a Secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; o superintendente de governo da Caixa Econômica Federal, Cláudio Mendonça; a gerente da plataforma de habitação da Caixa, Hilmara Gomes, e o diretor técnico da Cohab Minas, Walter Abreu.

A reunião tratou novamente sobre a construção de apartamentos populares, que em Jacutinga deverão ser construídos no Bairro Colina 1. Na ocasião o Prefeito Araujo assinou um termo do novo programa de consultoria habitacional. É mais um novo passo para a construção de apartamentos da COHAB no município. Desde o início do primeiro mandato, o Prefeito Araujo está em tratativas com a COHAB para viabilizar as moradias.

A Prefeitura de Jacutinga realizou todos os trâmites necessários para a doação do terreno para a construção dos apartamentos, entretanto por questões entre a COHAB e a Caixa Econômica não foram iniciadas as obras. Com a mudança do programa habitacional pelo Governo Federal e o Governo do Estado, foi necessário a assinatura de um novo termo. O Prefeito Araujo afirmou que espera que com este novo plano, o empreendimento possa ser viabilizado afim de beneficiar as famílias jacutinguenses.

Fonte e Foto: Prefeitura de Jacutinga