No dia 23 de março a Prefeitura Municipal de Ibituruna através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou mais um curso para a população de Ibituruna.

O Curso foi solicitado para atender principalmente demandas de Padaria, uma vez que temos dificuldades de mão de obra na área de PADEIRO.

O Curso de “Técnicas em Confeitaria”, mais uma parceria com o SENAC LAVRAS na pessoa do Docente Wellington Alves da Costa, trouxe momentos riquíssimos de aprendizagem para um grupo de 20 alunos do município de Ibituruna, durante 60 horas de muito aprendizado.

A equipe de alunos deu o seu melhor, a participação foi efetiva do início ao fim do curso. Foram diversas técnicas de receitas para se produzir os melhores e apetitosos sabores de salgados, doces, bolos, enfim, uma riqueza de receitas para incrementar a opção de cardápios das padarias e também gerar oportunidades para aqueles que quiserem iniciar o seu próprio negócio, enriquecendo também o dia a dia das famílias com novas receitas para o café, sobremesas com muita criatividade, produzindo pratos que vão fazer a diferença na mesa.

No dia 03 de maio, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Márcia Teixeira dos Santos fez questão de encerrar com Chave de Ouro, celebrando o momento da formatura dessa turma juntamente com o Prefeito Municipal o Sr Francisco Antônio Pereira, os representantes da Câmara Municipal de Ibituruna, o Sr Eraldo José Estevão – Presidente e os demais vereadores: Telmo, Julinho, Denilson, Pecy, Suely e Daniela, que inclusive ressalta ela, sempre os agradecer pela aprovação do Projeto PROMID – CP, que foi idealizado pelo parceiro Prof. Cabizuca com apoio dos Consultores, Professores Lúcio e Mauro, que criaram por meio do Programa Municipal oportunidades para a realização dos Cursos voltados para Inclusão Digital e Capacitação Profissional.

O Evento contou também com a presença da Sra. Rejane de Souza Alves Vieira – Supervisora Pedagógica do SENAC, da Consultora de Relacionamento Lívia Maria Braga e também, a presença da Secretária Municipal de Saúde de Ibituruna, Flávia Bárbara, que é nutricionista.

A Secretária deu início agradecendo e parabenizando todos os alunos pelo comprometimento durante o Curso, ao Prefeito, Câmara e ao SENAC pela parceria de sempre e por fim os agradecimentos ao Docente Wellington, que além de Professor e Chef, se tornou um grande amigo da equipe.

Segundo afirmou a Secretária Márcia Teixeira, os cursos nessa área não vão parar por aí. Serão feitas novas parcerias com o SENAC para a Capacitação na “COZINHA MINEIRA”, e que no próximo ano farão um grande evento voltado para a culinária mineira.

Prefeito, Vereadores, Equipe do SENAC e todos os presentes destacaram em suas falas os parabéns aos formandos e agradecimentos à Secretária Márcia Teixeira pela iniciativa e perseverança na busca de oportunidades para o município. O Prefeito Francisco incentivou a equipe para utilizar o espaço do galpão de Geração de Rendas e desenvolver os trabalhos a fim de criar oportunidades de melhorias na renda das famílias.

A Secretária Márcia Teixeira ainda pontuou sobre a preocupação com os jovens de Ibituruna no sentido de criar projetos que possam motivá-los, criando perspectivas mais ousadas para suas vidas e convidou também a aluna Luciana Mara de Oliveira Ramos para se pronunciar com relação ao que tem sentido, colhendo sugestões para atender e estimular os nossos jovens.

Ao final foi servido um jantar acompanhado com as mais apetitosas sobremesas produzidas pelas alunas e alunos do curso. O espaço contou com uma bela decoração também feita pelos cursistas.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna