O momento contou com a participação da equipe Flamaster, Seleção Master do Flamengo e também diversas autoridades presentes

Ibituruna foi palco de um grande evento esportivo para o município neste sábado, 07 de Maio. Ibituruneses celebraram neste dia a reforma do Estádio Municipal Antônio Galvoni Ramos.

Estivem presentes no momento o prefeito de Ibituruna, Francisco Antônio Ferreira; o deputado estadual Fernando Pacheco; o deputado estadual Duarte Bechir; o assessor especial do Presidente do Congresso Nacional, Luiz Fernando Faria; o presidente da Câmara Municipal de Ibituruna, Ederaldo José Estevão; o ex-prefeito Heitor Camilo dos Santos, demais autoridades e lideranças políticas locais e regionais.

O sábado foi repleto de programações com jogo amistoso da Escolinha de Futebol de Ibituruna, contra Bom Sucesso, participação da Seleção Master do Flamengo e a inauguração da reforma do Estádio Municipal.

Os alunos/atletas de Ibituruna entraram com as bandeiras em um momento de respeito ao Hino Nacional executado pela Corporação Musical Santa Cecília, com o comando do maestro John Kennedy.

A reforma do Estádio Municipal foi realizada através de recursos do Governo Federal, mediante de indicação de emenda em 2018 por então deputado federal, Luiz Fernando Faria, e também de recursos do Governo Municipal, totalizando o valor de R$ 382.000,00 (Trezentos e oitenta dois mil reais).

A obra teve início em junho de 2020 na administração do ex-prefeito Heitor Camilo dos Santos e encerrou-se em março de 2021, durante a atual gestão do prefeito Francisco.

A reestruturação contemplou a instalação de cobertura parcial da arquibancada, construção de banheiro público, bilheteria e também adequação do Estádio para melhor acessibilidade e segurança contra incêndio e pânico.

O governo municipal realizou também obras complementares como pintura do muro, reforma dos vestiários e melhoria do gramado. Uma importante conquista com o objetivo de incentivar o esporte e promover atividades físicas e de lazer à comunidade.

O Estádio Municipal recebeu o nome de Antônio Galvoni Ramos, através da Lei 1.180, de 26 de agosto de 2020, em homenagear ao saudoso “Careca”, cidadão que se destacou na história do município de Ibituruna, como grande jogador nas décadas de 70 e 80 e também como incentivador do esporte local.

Ibituruna conta também com a parceria do deputado estadual Duarte Bechir, que vem proporcionando grandes benefícios para o município, através de investimentos na saúde e no social.

Na ocasião, o Padre Admilson Paiva realizou a benção no Estádio e para todos presentes.

Por fim, o tão esperado momento da inauguração da reforma do Estádio Municipal com a partida entre as equipes da seleção de Ibituruna e seleção Master do Flamengo, a partida foi dada com o pontapé inicial pelo Prefeito de Ibituruna, Francisco Antônio Pereira; o Vice-prefeito de Ibituruna, Cláudio Flores; o ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Ibituruna, Heitor e Lolé; Deputado Estadual Duarte Bechir; Deputado Estadual Fernando Pacheco; o Assessor Especial do Congresso Nacional Luiz Fernando Faria; o Secretário Municipal de Esportes, Mateus de Figueiredo Araújo; o treinador da escolinha de futebol do Projeto Futebolístico de Ibituruna, Canarinho e o Felipe Ramos, neto do Sr. Antônio Galvoni Ramos, o Careca.

A partida contou com o público local, com a torcida do FlaLavras e torcidas das cidades embaixadoras do Flamengo da região. A equipe do FlaMaster levou a melhor com o placar de 7×0.