Após realizar restruturação, Polícia Civil De Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Prefeitura, reinaugurou a Delegacia de Carmo de Minas, da Regional de São Lourenço, nesta quinta-feira (5/5), com a presença do Chefe da Polícia Civil, Delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva.

A sede, agora, possibilita melhor o atendimento à população, proporcionando maior comodidade e garantindo o acolhimento humanizado e célere a todos. Além de garantir uma melhor estrutura de trabalho aos servidores que se dedicam aos trabalhos realizados na unidade.

A estrutura, com espaço para o atendimento estritamente policial, ainda conta com o Posto de Identificação e a Circunscrição de Trânsito (Ciretran), espaços que também foram reformados.
O imóvel, onde está instalada a Delegacia de Polícia em Carmo de Minas, foi inaugurado em 29 de junho de 2000, após esforço conjunto do então Delegado de Polícia Roberto Serpa Cabizuca e de representantes dos municípios que compunham a comarca da época. Após 21 anos, a atual administração municipal de Carmo de Minas, atendendo ao requerimento do delegado Márcio Ciarini, ofertou recursos do município de Carmo de Minas para realizar a reforma e as melhorias no imóvel. Atualmente, a Delegacia atende aos municípios de Carmo de Minas e Dom Viçoso.

A cerimônia contou, também, com as presença do Chefe do 17º Departamento de Polícia Civil em Pouso Alegre, Delegado-geral Artur Augusto Ribeiro da Silva, do Deputado Federal Charles Evangelista, da Deputada Estadual Delegada Sheila, do Prefeito de Carmo de Minas, Darci Palma de Melo, do Prefeito de Dom Viçoso, Francisco Rosinei Pinto, do Delegado Regional de Polícia Civil em São Lourenço, Gustavo Fernandes Teixeira e do titular da Delegacia de Polícia Civil em Carmo de Minas, o delegado Márcio Ciarini, além de outros servidores da Polícia Civil e autoridades locais.

Fonte e fotos: Polícia Civil de Minas Gerais