Carvalhos terá curso de Condutor Ambiental de Turismo Local. São 15 vagas, e a idade mínima para os alunos é de 16 anos. Totalmente gratuito o curso terá a carga horária de 16 horas, e será realizado nos dias 18 e 19 de maio, e em 01 e 02 de junho, das 18 às 21 horas.

As inscrições serão realizadas de 9 a 16 de maio, na Secretaria de Turismo. Maiores informações no (35) 3345-1455, ou no (32) 98448-6258, falar com Felipe.

O Turismo é uma atividade que vem se desenvolvendo gradativamente em municípios do interior de Minas Gerais, com potencial turístico como a cidade de Carvalhos. Para que o município possa oferecer qualidade de atendimento ao turista, precisa-se de atrativos, hospedagem, alimentação e guias de turismo. O Condutor Ambiental Local (Guia de Turismo) é uma peça fundamental na estadia do visitante, é a figura que representa a cultura local, que conduz, orienta e presta informações diversas sobre cultura, natureza entre outros.

O mercado nessa área falta profissionais qualificados para atuar no setor, além da falta de conhecimento da população sobre essa atividade, por o município ainda não ter uma demanda efetiva. O profissional de Guia de Turismo, hoje através das redes sociais, pode buscar pessoas egrupos de turistas para os diversos seguimentos do turismo existentes na cidade como: Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Aventura, Cultural entre outros, além de parcerias com hotéis e pousadas do município e agências de turismo emissoras de grandes centros próximas a Carvalhos, sendo que é necessário a formatação de roteiros com programação entre outras informações diversas que o Curso de Condutor Ambiental local proporciona.

Este trabalho exige responsabilidade e comprometimento por se tratar de lazer das pessoas que saem de suas casas para ter novas experiências. Este trabalho pode ser renda extra para muitos outros profissionais de outros setores, sendo que a maioria das vezes ocorrem nos finais de semana, e para jovens que querem entrar no mercado de trabalho, sendo que a possibilidade de crescimento e muito ampla por o turismo ser uma atividade multidisciplinar.

Informações? `Prefeitura de Carvalhos