Com a nova modalidade educacional escola oferta aulas de música, robótica e meio ambiente

A educação está em constante modificação e aprimoramento, a Prefeitura Municipal de Passa Vinte, por meio do Departamento Municipal de Educação, buscando aumentar a oferta da jornada escolar reformulou a grade curricular da Educação Infantil ao 9º Ano com a implementação de disciplinas extras.

“Foi preciso modificar toda a estrutura da Educação Municipal para que pudéssemos ofertar aulas extras curriculares aos nossos alunos, hoje estamos a mais de um mês com a nova modalidade de ensino no município, estamos trabalhando no semi integral, onde ofertamos aulas de música, robótica e meio ambiente”, afirmou Caroline Simões, Diretora do DEME.

Atualmente, 245 alunos na faixa etária de 4 a 14/15 anos estão sendo alcançados pela nova realidade educacional. Com estratégia e planejamento a gestão municipal disponibiliza para a comunidade escolar novas possibilidades que despertam a curiosidade e a vontade de aprender cada vez mais.

“A gestão está sempre em busca de ofertar um ensino de qualidade, sempre trabalhando em prol dos alunos para que eles possam ter oportunidades de conhecer e viver novas experiências e desenvolver outras habilidades, expandindo seus campos de conhecimento. As novas disciplinas estão inseridas na grade curricular dos nossos alunos, contabilizando o aumento da carga horária e contando como o semi integral. Os alunos estão amando a nova modalidade de ensino, as novas descobertas realizadas, são aulas dinâmicas que despertam neles a curiosidade e a vontade em aprender” enfatizou Lucas Nascimento, Prefeito de Passa Vinte.

Para atender a nova demanda, sob orientação de nutricionista, a alimentação escolar foi toda reorganizada, a escola oferta café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde e jantar. Outros aspectos também como o transporte escolar precisou passar por mudanças, mas a maior mudança mesmo é o contato dos alunos com o novo, com as novas descobertas feitas por eles como protagonistas da sua própria jornada.

Fonte e Foto: Prefeitura de Passa Vinte