A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e a Associação Semeadores do Amanhã – ASA, com o apoio dos Senseis Alexandre Silva e Marcelo Araújo, realizaram o 6º Campeonato de Judô, na Quadra Poliesportiva Vereador Amabílio Alves de Oliveira, no domingo (24/04).

O campeonato contou com academias de: Baependi, Canas, Caxambu, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Minduri, Resende, Roseira, São Lourenço, Associação Diego Madeira e São Sebastião do Rio Verde.

O evento possibilitou incentivos no ICMS Esportivo. O Campeonato de Judô é realizado há seis anos em São Sebastião do Rio Verde e fortalece, cada vez mais, a pontuação do ICMS Esportivo.

O ICMS Esportivo é um dos critérios estabelecidos pela Lei nº 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios. Por este critério, os municípios pontuam e recebem recursos de acordo com as atividades esportivas realizadas, desde que possuam Conselho Municipal de Esportes em pleno funcionamento.

O 6º Campeonato de Judô proporcionou um intercâmbio muito importante entre as cidades da região do Sul de Minas e do Vale do Paraíba no estado de São Paulo e, ainda, promoveu a socialização, a inclusão, o desenvolvimento da disciplina, da ética e do respeito mútuo.

Certamente, o povo de São Sebastião do Rio Verde sentiu grande satisfação por sediar mais um campeonato de judô e receber visitantes e atletas que engrandecem sua terra.

“Nossos parabéns ao sensei e aos atletas que competiram, mostrando dignidade, amizade, ética, honestidade e respeito”, citou a administração.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de São Sebastião do Rio Verde