Entre os dias 27 de abril a 1º de maio ocorreu em Tiradentes a 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Os dias contaram com diversas atividades e tudo com a presença do público. A mostra teve como palco central o Largo das Forras.

O momento em Tiradentes celebrou os 25 anos do maior evento do cinema brasileiro com a cidade de Tiradentes, que sempre acolheu e transformou o Largo das Forras, praça principal da cidade, em palco da sétima arte.

A programação foi gratuita e imperdível, contou com uma programação que incluiu sessões de cinema, mostrinha, exposição, roda de conversa, teatro de rua, cortejo da arte, brincadeiras com a presença dos personagens da Turma do Pipoca, show de mágica, intervenções artísticas e circenses, performance, lançamento de livro, oficinas, vídeoarte e ações interativas da rádio CBMM.

E entre as atividades, na tarde do sábado (30/04), as ruas históricas de Tiradentes receberam o Cortejo da Arte da 25ª edição da Mostra de Cinema. Unindo alegria e diversas apresentações culturais, a energia contagiou a todos os presentes, levando como tema a nossa “Mineiridade”.

A mostra é um importante espaço de promoção e fortalecimento do cinema no cenário nacional e de Minas Gerais. Marcaram presença: Banda Ramalho, Folia de Reis de São João del-Rei, Guarda do Congado Nossa Senhora do Rosário Tia Anastácia, Palhaço Maisena, Personagens da Turma do Pipoca, Spasso Escola Popular de Circo – Tiradentes, Tizumba e o som do Tambor Mineiro.

Informações: Universo Produção / Prefeitura de Tiradentes

Fotos: Thais Andressa / Stage Comunicação