O projeto BMW, como já vem sendo chamado, será inaugurado em 2022 na cidade de Itamonte. O projeto foi criado para ser uma referência no Brasil, um encontro anual de montanha em todas as suas expressões.
Em 2022, de 4 a 10 de Julho, em Itamonte, MG, o BMW terá por exemplo, competições de Trail Run, MTB, Corrida de Aventura, Boulder, palestras, cursos, festival de música, cinema, praça de alimentação, balão ancorado, bungee jump, torre de escalada, estações de slackline hightline entre outras.

Os amantes das montanhas podem também aproveitar a semana para conhecer ou chegar ao pico de várias montanhas da Mantiqueira, sendo que cada um destes programas será conduzido por guias experientes da região.
Acontecimentos extras terão espaço na agenda com o desafio de Boulder no Picus bar e hostel, ninho frequentado por atletas da escalada, e também com muitas atrações legais acontecendo no Instituto Alta Montanha, na quarta feira dia 6 de julho (vide o cronograma no site).


As provas de Trail Run podem ser escolhidas entre 5Km noturna, 15, 35 ou 50 Km, além de 15 Km revezamento 3×5 km. O Coordenador desta modalidade é o experiente Gustavo Nogueira que inclusive realiza a já consagrada INDOMIT.
A Mountain Bike, será conduzida pela lenda Marcio Ravelli, que promete uma prova técnica e inesquecível. O Haka Race assina dentro do festival com a realização da corrida de aventura contando pontos para o circuito 2022, hoje o Haka é a mais importante e conhecida prova no Brasil.


Chegou a hora, O site do evento já está recebendo as inscrições para as provas de Trail Run e agendamento para as montanhas como: Agulhas Negras, Couto, Prateleiras, além da Pedra do Picu, que é símbolo da cidade e do evento. Até o final do mês todas as outras provas e atividades já estarão disponíveis para inscrições.


O site do evento é www.brasilmountainweek.com.br e lá você fica por dentro de tudo. Siga também o Instagram @brasilmountainweek e inscreva-se no canal de YouTube, onde algumas live’s vão acontecer e o evento será transmitido ao vivo.


O Brasil Mountain Week é produzido e realizado pela Ecooutdoor Sports Business, produtora que hoje realiza alguns eventos como por exemplo o Aloha Spirit Festival que é o maior festival de esportes aquáticos do mundo.


O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itamonte.

Fonte e Foto: Prefeitura de Itamonte