O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou, na tarde de quinta-feira, 24 de março, o nome do padre Jean Poul Hansen como novo assessor do Setor de Campanhas da CNBB. Ele unirá esforços junto ao padre Patriky Samuel Batista, atual secretário executivo de Campanhas da CNBB e agora, também, subsecretário adjunto geral da CNBB.

“Eu recebi esse convite para servir à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, com grande alegria, mas também com grande temor. Alegria porque eu acredito nessa Conferência Episcopal do nosso Brasil, acredito naquilo que ela faz, na forma como é conduzida; e temor porque eu sei que há grandes homens e homens de Deus e da Igreja nessa nossa Conferência; e estar com eles, servi-los demanda grande capacidade de trabalho, de reflexão, mas confio na graça de Deus que me deu oportunidades ao longo da vida, quer seja de formação acadêmica, quer seja de experiência pastoral e acredito que essa graça vai me ajudar a desenvolver um pouco o trabalho como assessor das Campanhas da nossa querida CNBB, afirmou o padre.

Padre Jean Poul é natural de Cruzília, Minas Gerais, e é do clero da diocese da Campanha (MG). Tem mestrado em Teologia Dogmática, pela Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha, com pesquisa intitulada “Igreja local: uma redescoberta no Magistério do Concílio Vaticano II”.
Também tem especialização em Origens do Cristianismo, pelo Estúdio Teológico Agostiniano de Valladolid, na Espanha. E é bacharel em Teologia, pelo Pontificium Athenaeum S. Anselmi de Urbe – Faculdade de Teologia; e graduado em Filosofia pelo Instituto Filosófico São José, em Três Corações (MG).

Fonte: CNBB

Foto: Arquivo Pessoal