Em menos de 4 dias, logo no início da arrancada das inscrições, o JEMG já mostrou a sua força. Já são 350 municípios inscritos nos Jogos. Mais de 40% dos 853 das cidades do Estado. Um resultado que reflete a importância desse Programa no cenário esportivo escolar de Minas Gerais. De norte a sul, de leste a oeste, as cidades se preparam para o retorno presencial e o crescente número de inscrições demonstra o anseio de milhares de crianças e jovens apaixonadas pelo esporte.

Em 2022, o esporte escolar volta com força total e, pelos cenários maravilhosos da imensa Minas Gerais, iremos viajar, levando na bagagem toda a capacidade, a força e o talento dos mineiros nesse encontro de gerações que, por meio do esporte, irão brilhar dentro das quadras. Nossas montanhas, nossa culinária e nossa hospitalidade são referências por todo o Brasil e, a cada ano que passa, o desejo é manter o JEMG como cartão postal de tantas Minas que existem em nossas Minas Gerais. A contar pelos números, esse desejo pode estar bem próximo de ocorrer.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Acesse o Regulamento e garanta já a inscrição de seu município.