O prazo final vai até o dia 1º de abril

Os municípios mineiros já podem se inscrever para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2022. Chegou a hora da sua cidade garantir uma vaga no maior evento esportivo-social do Governo de Minas Gerais. As inscrições começam nesta segunda-feira, dia 21 de março e vão até o dia 1º de abril.

O processo de inscrição é simples e rápido! Você, representante municipal, acessa o sistema de inscrições, clicando em Acesse o sistema aqui, do lado direito da página.

 O JEMG/2022  indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares. Participam do JEMG, os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.   

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton,  basquetebol,  bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7 PC, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol sentado, vôlei de praia, e xadrez, nos naipes masculino e feminino. 

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Acesse o Regulamento na aba Documentos/Regulamentos e garanta já a inscrição de seu município.

Fonte: JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais

Foto(Crédito): Tiago Ciccarini