Os membros associados da AMARGE (Associação dos Municípios do Alto do Rio Grande) estão em Brasília em busca de empreendimentos e parceria para beneficiar os municípios associados. Estão em comitiva o prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo; prefeito de Passa Vinte, Lucas Nascimento, prefeito de Bocaina de Minas, Luzimar Benfica, prefeito de Olaria, Luiz Oliveira (Luizinho), prefeito de Carvalhos, Valmir Siqueira (Careca), prefeito de Arantina, Edimar Luis de Oliveira, Thiago de Oliveira Nunes, secretário executivo de Carvalhos, Paulo Andrade da Cunha, vice-prefeito de Carvalhos; Luciano Siqueira da Silva, vereador de Carvalhos; Acácio Teixeira Alves, secretário de Obras de Olaria; a secretária da Amarge, Ana Cláudia e o secretário executivo da Amarge, Jorge Lemos.

A busca por benefícios a região é constante pela associação que sempre está em contato com as esferas Federal e Estadual para esse importante fortalecimento. A interlocução de ações gera conhecimento e aquisições em conjunto, o que possibilita um bem a todos.

Na terça, 23/03, os integrantes da associação estiveram no gabinete do Deputado Federal Reginaldo Lopes, onde puderam tratar de assuntos diversos, entre eles o projeto de Lei das Associações de Municípios. Um projeto que irá beneficiar as associações e fortalece-las. Pelo projeto, as entidades terão abrangência nacional, estadual ou microrregional e poderão representar seus integrantes judicial ou extrajudicialmente, além de ter a missão de defender os interesses políticos, econômicos e sociais comuns das cidades e desenvolver projetos.

Já nesta quarta-feira, 24/03, a comitiva esteve reunida com o Senador Alexandre da Silveira, onde os integrantes da AMARGE solicitaram benefícios para a região. Os prefeitos buscaram nesse encontro concretizar ações que possam contribuir com os municípios associados, levando um benefício em conjunto a toda a região.

Entre os ofícios entregues foi solicitado a análise da possibilidade de um Hospital Regional em Bom Jardim de Minas, a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na região, na busca do atendimento aos municípios da região, e a liberação de recursos para complementação na construção e aparelhamento da sede da Amarge, que será construída em Bom Jardim de Minas.

Fotos: Amarge

Prefeito de Pedra de Indaiá, Matheus Santos; secretária da Amarge, Ana Cláudia; secretário executivo da Amarge, Jorge Lemos; deputado federal Reginaldo Lopes; prefeito de Passa Vinte, Lucas Nascimento, prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo e prefeito de Bocaina de Minas, Luzimar Benfica