O uso facultativo será permitido após publicação do decreto

Prefeitura de Pouso Alegre revoga todos os decretos de combate a covid-19, mediante aos números positivos que o município tem vivenciado. A informação foi repassada pelo prefeito Rafael Simões, junto a secretária de saúde, Sílvia Regina Pereira da Silva, nesta manhã de 16 de março.

Em vídeo divulgado nos canais da prefeitura, o prefeito informa que a decisão foi muito bem pensada e estabelecida em cima de números.

A retirada das máscaras se torna possível em ambiente aberto e fechado, mas foi mencionado de quem quiser permacer com o uso da máscara, pode continuar. O Prefeito destaca ainda que “quem se sentir ameaçado pode continuar usando o item de proteção. É um direito escolher se usa ou não a máscara”. 

Pouso Alegre está com 98% da população vacinada com primeira dose, 90% com a segunda dose e mais de 60% com a dose de reforço para o público elegível. “As nossas unidades de saúde seguem abertas para que a população seja imunizada. O nosso objetivo é que 100% dos moradores estejam vacinados com todas as doses para garantir maior segurança”, afirma a Secretária de Saúde, Sílvia Regina.

Assista o vídeo completo da decisão.

Informações, foto e vídeo: Prefeitura Municipal de Pouso Alegre