Viva as mulheres autoras

Em uma publicação de homenagem as mulheres, o Polígono Sul-Mineiro do Livro, juntamente com o Falemg e Afesmil (Acadêmica Feminina Sul-Mineira de Letras), fizeram um agradecimento especial as mulheres que dedicam-se a cultura e arte do Sul de Minas.

Na postagem está a professora, poeta e escritora Iná Basílio de Siqueira, que tanto contribuiu para a nossa região. Seu trabalho é reconhecido e aplaudido por tantos admiradores. A essência repassada pelas linhas escritas por Iná Brasílio nos encantam e alimentam nossos corações.

Conforme repassado pelo Polígono Sul-Mineiro do Livro, anualmente, durante o mês de outubro, no evento Outulllbro, o Outubro do Livro, Leitura/Escrita, Literatura e Bibliotecas, o ecossistema literário sul-mineiro se reúne 100 sul-mineiras, 100 mineiras, 100 brasileiras, 100 latino-americanas, 100 lusófonas, 100 mundiais, que estarão em destaque ao longo do ano com a sua obra nos clubes de leitura, tertúlias, saraus, cursos de escrita criativa, eventos em geral.

E assim a arte de Iná Brasilio de Siqueira é difundida e marcada para sempre, o que nos enche de orgulho, como também de tantas mulheres que tem seu nome marcado nessa trajetória de amor e arte em nossa literatura brasileira.

A imagem de Iná Brasílio está na última coluna, sendo a quinta fotografia.
Foto: Polígono Sul-Mineiro do Livro
Professora, poeta e escritora Iná Basílio de Siqueira – Foto Arquivo Pessoal