No município de Inconfidentes, foi localizado o proprietário do veículo (35 anos), o qual assumiu que participou do transporte de animais furtados para a cidade de Andradas, que recebeu o valor de R$ 2.300,00 para efetuar o serviço, mas que não sabia mais informações do contratante, pois o serviço foi combinado via telefone e por mensagens de aplicativo. Portanto, o caminhão foi apreendido e encaminhado ao Pátio Credenciado do Detran. O celular também foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Os policiais militares, deslocaram até a cidade de Andradas, bairro Bela Cruz. No sítio denunciado, foi identificada uma novilha branca e manca de uma das pernas, como sendo um dos animais furtados. De acordo com os familiares, um dos filhos da proprietária do sítio é o responsável pelo manejo dos animais e ele quem levou o animal furtado para o local.

Durante as diligências em pastos arrendados pelo autor, foi avistada uma caminhonete Saveiro, cor branca, com dois ocupantes. Ao visualizarem a viatura policial, os suspeitos desembarcaram do veículo, sendo que um deles apontou uma arma de fogo em direção aos militares, portanto foram efetuados quatro disparos de arma de fogo para repelir a ação dos criminosos. Os autores correram e esconderam na mata densa, sendo que a PM segue em diligências para a localização deles. Ao consultarem os dados da caminhonete, foi constatado que a placa era falsa e o veículo possuía queixa furto, portanto a caminhonete foi apreendida e encaminhada ao Pátio do Detran. Também compareceu aos pastos, outra vítima de furto de gado, o qual reconheceu cinco animais que foram furtados em suas propriedades recentemente, nas cidades de São Sebastião da Bela Vista e Pouso Alegre.

O autor (39 anos) foi localizado em sua residência, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte e Fotos: AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª RPM