A gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibertioga participaram da entrega do Plano Mineiro de Políticas sobre Drogas na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro, em São João del Rei.

A coordenadora do CRAS Amanda dos Reis Paschoal e a psicóloga Ana Paula Delbem estiveram no evento e explicam que tal Plano é um instrumento norteador para que sejam realizadas iniciativas contínuas de prevenção ao uso de drogas, álcool e tabaco de acordo com a realidade de cada indivíduo.

“Vamos trabalhar com a assertiva de que juntos somos mais fortes, portanto é importante que a rede socioassistencial municipal esteja unida neste objetivo, em prol de um resultado mais expansivo e afirmativo”, explica Amanda.

De acordo com a coordenadora, a ideia é que os serviços se comuniquem e discutam as inciativas de prevenção trabalhadas na comunidade.

“É preciso discutir os casos, trocar experiências de forma a trabalhar com a prevenção do uso excessivo de álcool,tabaco e outras drogas, alinhar as melhores formas de abordagem, atendimento e acolhimento aos usuários”, detalha.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibertioga