Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Nível do Rio Doce deixa Valadares em alerta

            A Defesa Civil de Governador Valadares informou que o nível do Rio Doce continua subindo no município. Em virtude desta situação já ocorre refluxo em algumas ruas de bairros ribeirinhos. Por isso, a Defesa Civil segue acompanhando todos os pontos de monitoramento a montante. Na medição das 8 horas da manhã deste sábado (12), o nível do rio atingiu a marca de 2,41 m na régua do SAAE. Mas conforme o último boletim da Prefeitura de Valadares, o nível do Rio Doce poderia atingir a marca de 2,60 m até o final da tarde de sábado. Durante a madrugada deste sábado (12) ocorreram chuvas intensas na Bacia do Rio Doce. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Curso de Condutor Ambiental de Turismo

            Aconteceu em Arantina a realização do Curso de Condutor Ambiental de Turismo, com jovens do município. O Curso foi realizado pela Prefeitura de Arantina através da Secretária Municipal de Agropecuária, Turismo e Meio Ambiente em parceria com a IGR Serras de Ibitipoca. A Prefeitura investe em Turismo visando o desenvolvimento desta atividade econômica para geração de emprego e renda para o município. Os condutores ambientais são peça fundamental para a boa prestação de serviços nos atrativos turísticos do município, hoje estes jovens estão aptos para conduzirem os visitantes em todo território do município e região. (Jornal Panorama – Baependi)

635 mil passageiros em aeroporto

            Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do coronavírus deverá impactar as festas de Carnaval. No entanto, embora em muitos estados brasileiros a situação do feriado esteja indefinida, a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ao longo de fevereiro segue com perspectiva de crescimento. São esperadas mais de 635 mil pessoas neste mês, 40% a mais que em fevereiro de 2021, quando 462 mil passageiros passaram pelo terminal. Além disso, estão previstas 5,7 mil operações de aeronaves ao longo deste mês. (Jornal MG Turismo – Belo Horizonte)

Extrema sediará Brown-Forman

            Extrema, no Sul de Minas Gerais, vai receber um centro de distribuição da norte-americana Brown-Forman, responsável pelos uísques Jack Daniel ‘s e Old Forester, das tequilas Herradura e El Jimador, entre outros. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo governo do estado, que assinou protocolo de intenções com a empresa. A marca, conforme o comunicado enviado pelo executivo estadual está presente em 170 países. A nova unidade no Sul de Minas será o ponto principal de distribuição de produtos da empresa, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros. (Jornal de Uberaba)

Infiltração por obra da Copasa

            Moradores de um prédio residencial no bairro Salatiel, foram surpreendidos pela lama que invadiu o local e “escorreu” em padrões de energia da garagem. O fato foi registrado durante esta semana, e foi provocado pela obra de um tanque de resíduos sólidos da Copasa, que fica em um terreno ao lado do prédio. Moradores de um prédio residencial situado à Rua Frei Venâncio, Bairro Salatiel, foram surpreendidos pela lama que invadiu o local e “escorreu” em padrões de energia da garagem. A Copasa ainda disse que esclarece que o alto volume de chuvas provocou o encharcamento do solo e o represamento da água pelo muro de divisa do terreno, o que causou a infiltração nas paredes do referido imóvel. (Diário de Caratinga)

Atendimento falho na CEF de Nanuque

            Inúmeras são as reclamações sobre a forma de atendimento da agência da Caixa Econômica Federal em Nanuque. A reportagem constatou a dificuldade de acesso à agência e também às linhas de crédito que a instituição oferece. Quanto ao acesso à agência, é preciso obter uma senha para o atendimento, o que é perfeitamente normal. Entretanto, o cliente tem de aguardar um longo tempo na calçada do banco sujeitando-o às intempéries do tempo – sol, chuva e um calor insuportável. Já dentro da agência, o atendimento não ocorre no tempo hábil, conforme estabelece a Lei Estadual que dá um tempo máximo de espera de 15 minutos. (Em Tempo – Nanuque)

Cadastramento para transporte escolar

            Com o objetivo de proporcionar mais segurança a profissionais e usuários, além de tranquilidade aos pais, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) está realizando o recadastramento anual e a vistoria semestral dos veículos que efetuam o transporte escolar urbano em Montes Claros. O prazo para a realização da inspeção e do recadastramento vai até o dia 18 de fevereiro. Devem participar autorizatários, motoristas auxiliares e assistentes. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Entrega de carnês de IPTU

            Começaram a ser entregues nesta semana, por meio dos Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Uberlândia deste ano. O contribuinte que pagar o IPTU 2022 à vista até o dia 25 de fevereiro terá 10% de desconto. A guia também pode ser emitida pelo portal da Uberlândia. Quem não quitar o IPTU à vista até 25 de fevereiro pode conseguir desconto de 8% para pagamentos até 31 de março e de 5% para o vencimento em 18 de abril. Caso o contribuinte não pague a guia até a última data, o pagamento integral poderá ser feito até 29 de abril, mas sem desconto.