Ultimamente, essa palavra tem feito mais parte dos meus dias.

  Sempre em minhas reflexões, pedia que soubesse levar a vida com amorosidade.

  Devo confessar que não foi assim tão fácil, chegar a esse momento ao qual estou vivendo, o de olhar as situações de maneira mais harmoniosa.

  Mas já vou adiantando que é a melhor fase de todas.

  Onde apesar dos tropeços, e eles estão aí todos os dias, desde os mais simples até os mais complicados, consigo lidar de uma maneira suave e até leve.

  Aí vocês podem se perguntar, impossível, não é, a partir do momento que passamos a ter um novo olhar para antigas regras e padrões, passamos também a tomar novas decisões, que trazem novos horizontes, novas relações, novas amizades. Inclusive melhorando acentuadamente seus relacionamentos mais antigos e com seus familiares.

  Tudo isso, com uma simples mudança de olhar, o olhar amoroso, não importando qual seja a situação que o está deixando cabisbaixo, deprimido, desmotivado.

  Quando você direciona sua atenção para o caminho certo, o caminho da amorosidade, as coisas começam a se encaixar e então vislumbramos um novo horizonte, bem mais agradável que antes. E quando digo um olhar amoroso, é para com você mesmo, mais docilidade ao se tratar, mais compaixão com seus erros, mais elogios a si próprio. Treine até se acostumar a fazer. No começo é estranho, mas vale a pena persistir.

   É claro que aquela pessoa que o irritava antes, ainda vai estar lá, o trabalho que você não gosta muito de fazer, também, mas seu foco agora é outro, é melhorar sua vida e deixar ela mais leve. Então passo a passo, vai começando a ficar adulto, a não culpar os outros pelos seus erros, a não empurrar suas responsabilidades para outros, você vai fazer e vai se dar bem, e pasmem , vai amar, quando finalizar e perceber que conseguiu, sem reclamar, sem procrastinar, sem culpar sabe Deus quem; só e simplesmente porque mudou sua maneira de ver as situações corriqueiras.

   E como num passe de mágica, você se pegará, lidando com aquela pessoa, e nem perceberá, de tão amoroso que estará consigo mesmo.

   Desejo que encontre sua amorosidade, talvez terá que cavar um pouquinho nesse coração, um tantinho endurecido, mas te garanto que valerá a pena.

A série que me inspirou neste texto foi Castle, Star +, que conta a história de um escritor de suspense policial, que vai ajudar em uma delegacia, o escritor traz leveza a um ambiente um tanto quanto tenso.

Conheça mais sobre o trabalho de Li Couto em seu Instagram

https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2