A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG realizou a solenidade em comemoração ao 13º aniversário da 16ª Cia PM Ind, na entrega de medalhas de honra ao mérito de grau prata e bronze e de destaques no âmbito da Unidade da 16ª Cia PM Ind, sediada na cidade de Três Corações – MG.

Na ocasião, diversas autoridades das esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes para prestigiar as homenagens aos policiais militares, que receberam as honrarias pelos excelentes serviços prestados a sociedade mineira.

Atualmente, a 16ª Cia PM Ind está sob o comando do Excelentíssimo Senhor Ten Cel PM Lyra, que junto à tropa tem alcançado resultados positivos na prevenção e no combate a criminalidade, garantindo a ordem pública e a paz social.

No âmbito do 6º Pelotão PM, os policiais militares Cb PM Barros e Cb PM Welbert foram agraciados com a horaria da medalha de grau bronze. Tal honraria tem como requisito a prestação de 10 anos de efetivo serviço à sociedade, sem nenhuma punição ou transgressão disciplinar.

O militar Cb PM Fábio Henrique foi destaque no quesito “Motorista padrão” no âmbito de toda a Unidade, pelo grande desempenho e zelo na condução das viaturas PM e respeito a legislação de trânsito na aplicação da direção defensiva.

As demais autoridades foram agraciadas com o certificado de “colaboradores de beneméritos” à Polícia Militar de Minas Gerais. Essa homenagem é dedicada para as autoridades pelo importante papel para a sociedade, em contribuir junto à PMMG nos trabalhos realizados no combate ao crime. Nessa homenagem, o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito, Daiton Alves de Almeida, e o Sr. Ricardo Alves Carneiro, ex-vereador do município de Conceição do Rio Verde – MG, foram agraciados, enaltecendo os valores da Segurança Pública.

O Sr. 1º Ten PM Clóvis Pereira dos Santos, Cmt do 6º Pelotão PM, parabenizou todos os destaques dos homenageados na solenidade e ressaltou a importância do trabalho em equipe, com a colaboração de todos para alcançar esse excelente resultado.

Fonte: Polícia Militar de Conceição do Rio Verde

Fotos: @rogersabinofotografia