As Equipes do Corpo de Bombeiros de Alfenas estiveram presentes na cidade de Poço Fundo, na noite de ontem, 08/02, e permaneceram até a manhã de hoje, 09/02.
Durante o desenrolar das atividades na cidade de Poço Fundo/MG, houve o monitoramento do nível do Rio Machado e constatado que os pontos de alagamentos começaram a baixar, sendo as pessoas orientadas a manter o alerta em relação a probabilidade de chuvas intensas durante toda semana.
Em decorrência dos fatos ocorridos na cidade, a Defesa Civil junto com as ações do Coordenador Municipal e Corpo de Bombeiros de Alfenas, foi realizada uma reunião emergencial na Escola Carlito Ferreira, com a finalidade e definição de ações estratégicas por parte da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Secretarias Municipais envolvidas.

As famílias desabrigadas ainda continuam na Escola Carlito Ferreira sob o apoio da Prefeitura Municipal nas questões de alimentação, psicológico e entre outros. No município 19 pessoas estão desabrigadas.
Ainda durante as vistorias realizadas e análise preliminar, foi constatado que duas pontes que fazem a ligação entre bairros Nova Mogi Mirim ao Piedade, apresentam riscos, sendo interditadas preventivamente até que possam fazer novas vistorias, as interdições foram realizadas por parte da Defesa Civil municipal e Corpo de Bombeiros.
“Salientamos que os serviços essenciais no município continuam em perfeito funcionamento e o monitoramento do nível do Rio Machado continua sendo acompanhado, bem como os locais com maior risco para os moradores”, informa o Corpo de Bombeiros de Alfenas.
De acordo com o Prefeito de Poço Fundo será decretado situação de emergência no município.
Quaisquer novas informações serão repassadas oportunamente.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação 3ªCIA

Vídeo Redes Sociais