Em Caxambu, no final da tarde dessa segunda-feira (07), a Polícia Militar compareceu em uma casa lotérica situada no Calçadão Padre Marcos Aurélio Freitas Lima, Centro, onde dois infratores levaram certa quantia em dinheiro.

Em conversa com o proprietário da lotérica, um empresário de 48 anos, ele relatou que os autores entraram no horário de fechamento e anunciaram o assalto, sendo que um deles portava um revólver.

Segundo a vítima o autor que estava armado fazia a segurança enquanto seu comparsa pegava o dinheiro, sendo que a ação durou poucos minutos.

Após colherem as características dos infratores, os militares verificaram imagens de câmeras existentes nas proximidades e iniciaram o rastreamento, ocasião em que foram informados que eles haviam fugido em um taxi de cor prata que se encontrava na Rua Wenceslau Braz, próximo ao local dos fatos.

Na sequência chegou ao conhecimento das equipes que os autores desembarcaram na Rua Felipe Antônio de Miranda, Bairro Alto Santa Rita. No endereço, os policiais foram informados por populares que havia uma casa freqüentada por pessoas estranhas e ao chegarem no imóvel, perceberam algumas pessoas fugindo por uma vegetação nos fundos que dá acesso a Rodovia BR 267.

Na residência foi encontrada a quantia de R$ 35.252,00 em meio a peças de roupas, bem como 01 revólver calibre .32, que foi reconhecido posteriormente como a arma utilizada no assalto. Ainda foi localizado 01 CPF pertencente a um adolescente de 16 anos, 01 cartão magnético, 01 terno e 01 mochila, sendo que a peça de vestuário coincidia com a mesma utilizada por um dos envolvidos, o que foi constatado pelas imagens das câmeras de segurança.

Durante o rastreamento foi abordado um jovem de 24 anos, o qual tentou fugir ao perceber a presença policial, sendo encontrado em seu poder R$ 1.002,00 e nos fundos de sua residência foi apreendido 01 aparelho celular.

O abordado mencionou que um adolescente de 16 anos, acompanhado de outro rapaz, que ele não conhecia, o procuraram pedindo que os escondesse, mas, em virtude da presença policial, fugiram novamente.

Ainda durante as diligências os militares foram informados que uma mulher estaria indo até a residência onde a arma e o dinheiro foram encontrados para pegar esses materiais. De um ponto estratégico, os policiais observaram quando a mulher entrou, sendo abordada, se tratando de uma jovem de 27 anos, a qual não soube dizer o que fazia ali.

Em seguida os policiais apresentaram à vítima a fato do adolescente, que de imediato foi reconhecido como um dos autores.

Após a ação, o jovem de 24 anos e a mulher de 27 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com a arma apreendida e o dinheiro recuperado, para maiores esclarecimentos.

O rastreamento continua na tentativa de localizar e prender os envolvidos.

Fonte: P5 do 57º BPM