Moradores do município de São Vicente de Minas foram às ruas pedindo respostas ao crime ainda sem solução contra dois jovens

A manifestação que aconteceu no sábado (29/01), reuniu parentes e diversos amigos que percorreram pelas ruas de São Vicente de Minas. Os manifestantes também passaram em frente ao cemitério, onde os dois jovens estão enterrados. Durante a passeata, foram exibidos cartazes e carro com som pedindo justiça.

O protesto recorda os dois meses da morte de dois adolescentes assassinados que moravam no município. Os jovens Emerson Gabriel Jorge da Silva, de 17 anos, e a Gislaine Evelyn Cristina Narciso Costa, de 15 anos, foram mortos com disparos de arma de fogo. Eles foram encontrados no dia 28 de novembro de 2021, em uma estrada de terra próximo ao pequeno povoado de São Miguel do Cajuru, distrito de São João del-Rei. A vítima do sexo feminino apresentava três perfurações, sendo uma no cotovelo, umas nas costas e outra na cabeça. Já a vítima do sexo masculino foi atingida com dois tiros na cabeça.

Desde o acontecido os familiares sofrem sem respostas.

O JORNAL PANORAMA entrou em contato com a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São João Del-Rei, e o Delegado Dr. Rodrigo Crivellari informou que o caso está em andamento, com o inquérito em investigação.

“Meu filho foi brutalmente assassinado junto de sua amiga Gislaine Evelyn. Já se passaram dois meses desde o assassinato, nossas famílias estão despedaçadas, clamando por justiça. São dois meses de muita tristeza, dor, dúvidas e incertezas. Estamos sem nenhuma resposta da perícia e da Civil. Não temos a conclusão da perícia, não foi pedido a quebra do sigilo do celular do meu filho Emerson, estamos mobilizando a população em geral com carreatas e faixas na cidade de São Vicente de Minas, para que haja, pelo menos, boa vontade dos investigadores acharem quem matou o Emerson e a Evelyn. Não vamos desistir, clamamos por justiça”, disse Alessandra Aparecida Jorge, mãe do jovem Emerson.

Confira as fotos:

Fotos: Assessoria de comunicação de São Vicente de Minas