Eis aí uma palavra interessante.

  Ela tanto nos remete a algo positivo quanto negativo.

  O positivo, quando a usamos para nosso próprio trabalho, alavancando nossa clientela, usando o status das mídias sociais a nosso favor.

  Percebo muitas pessoas que fazem uso de suas imagens de forma saudável, usando a exposição de sua imagem, para  gerar lucros e fama. Um exemplo seria os participantes de realities shows, que após participarem, acabam ganhando em divulgações, mesmo que não sejam os ganhadores do programa.

   Por outro lado, temos o lado negativo, aquele em que a pessoa se perde nesse mundo, cujo status é tudo. Tanto que muitas fazem qualquer coisa para se manterem no topo do sucesso.

   Isso chega a levar muitas a cometerem atos absurdos para continuarem em destaque, e pasmem, mesmo que seja pelo lado negativo. Quantas vezes já vi atores, cantores se envolvendo em escândalos que o levam as mídias e mesmo assim de modo tão negativo, elas ainda saciam a necessidade de estarem em destaque.

     E isso me leva a refletir sobre o poder desta palavra, o quanto ela é arrebatadora, o quanto ela domina as pessoas que se tornam dependentes do que essa palavra traz . Acredito que se tornam tão viciadas, que chegam ao ponto de perder totalmente a noção da realidade, passando a fazer qualquer coisa para continuarem a ter os privilégios que o tal status lhe trazem.

   Infelizmente como tudo que é usado abusivamente traz consequências, e nem sempre contornadas de forma suave. Levando a um vício de estar sempre em destaque, caso isso não aconteça, sofrem demais por estarem longe dos holofotes. Chegando a ficarem doentes, alguns acabam morrendo devido a esse tipo de obsessão.

   E como sou uma realista positiva, acredito que as pessoas estão começando mesmo que timidamente, a perceberem  o quanto isso faz mal e assim poderem se esquivar de tal disparate, não se tornando refém de algo que poderá leva-las a terem doenças e até mesmo afastar de pessoas importantes para sua vida.

O filme que me inspirou neste texto foi Casa Gucci, em cartaz nos cinemas, conta a história da família Gucci, e como o status acabou atraindo uma grande tragédia que assolou toda a família. Vale a pena conferir, com atuações brilhantes.

Acompanhe mais sobre a Li Couto!

https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2