Em 16 de dezembro, a Câmara Municipal de Bom Jardim de Minas realizou a Sessão Solene de Outorga de Títulos 2021, na 19ª legislatura. A 1ª sessão legislativa do ano de 2021 ocorreu com a presença de todos os vereadores: a presidente Eliana Maria Nunes; o vice-presidente Alexsandro de Almeida Nardy; o secretário Ronicelson de Andrade Pereira; Erivelton Rodrigues da Silva, José Maria de Paula, Mateus Carvalho Vitoriano, Manoel Carlos de Souza Abbud, Pedro Vanderli de Rezende e Valdelei Rodrigues da Silva. Também estiveram presentes o prefeito Joaquim Laércio Rodrigues e o vice-prefeito José Francisco Matos e Silva, além de secretários municipais, homenageados, servidores da Casa Legislativa e comunidade.

Na noite foram homenageados: Bruno Bittencourt, Carolina Loures Vincentini, Cristiane Altomare Carvalho Ribeiro Marques, Damião Juvenal Neto, João Atarcíso Martins Machado, José Raimundo da Silva, Oranides Cândida de Jesus Macedo, Rita Maria de Almeida, Ronaldo Eugênio de Souza Lima, Tiago Esteves da Rocha Primo e Vinícius Guillherme da Silva Pena.

Em sua palavra, a presidente da Câmara vereadora Eliana Maria Nunes mencionou sobre a honra da realização da sessão. “Lembrando que aqui estão por vós representados uma pequena parcela dos cidadãos que merecem destaque por contribuírem com o crescimento desenvolvimento e cidadania em nossa cidade. Destaco que é com muita gratidão e respeito, que nós, representantes do Poder Legislativo Municipal, outorgamos esta simbólica homenagem em retribuição e reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do município e ao poder público”, mencionou.

A homenagem concedida na sessão teve como objetivo o reconhecimento aos cidadão que contribuíram com dedicação, presteza, profissionalismo para o crescimento e desenvolvimento do município. No momento foram entregues os títulos de Mérito Legislativo, de Cidadão Benemérito, Cidadão Honorário e entrega de moções.

Ao final, a presidente vereadora Eliane agradeceu pelo primeiro ano na Casa Legislativa. “Deixo a presidência com a sensação de dever cumprido. Considero que minha eleição à presidência da Casa foi o fato mais marcante de minha vida pública e militância política”, disse.

Na oportunidade também foi repassado sobre os trabalhos realizados durante o ano, sendo protocolados 72 projetos, os quais 57 foram aprovados, 6 em tramitação e ainda apresentados 202 indicações e 84 requerimentos, além dos serviços internos.

Também expressaram seus agradecimentos e felicitações pelo momento os vereadores, os homenageados e presentes também relacionaram sobre a emoção e importância do reconhecimento, para cada um dos bom-jardinenses.

Terminado as homenagens a presidente encerrou a Sessão Solene de Outorga de Títulos para Cidadão Honorário, Cidadão Benemérito e Mérito Legislativo do ano de 2021.