A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) divulgou esta semana o ranking dos melhores atletas de Minas Gerais, e entre eles, brilhando com grande destaque, seis atletas do Projeto CRIA Ibituruna figuraram, sendo eles:

Maria Fernanda Oliveira Flores na prova dos 100 E 200 metros. Thallis Heitor Andrade Ferreira, Samuel Victor Pereira Rodrigues nas provas de 75 e 250 metros. Diogo José Pereira Oliveira nas provas de 250 metros e 100 metros com barreiras. Maxwell Fernando Romano na prova dos 800 metros, e a atleta Laura Helena Teixeira Tito que desde de 2018 se mantem no primeiro lugar nas provas dos 1500 e 3000 metros, sendo, mais uma vez, a melhor de Minas Gerais na sua categoria.

A classificação de atletas ibiturunenses nessas competições se dá graças aos esforços da Prefeitura de Ibituruna através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que com a aprovação da Lei nº1209 de 27 de abril de 2021 pela Câmara de Vereadores, filiou o município à Federação Mineira de Atletismo (FMA), passando assim a ter um clube com registro oficial, garantindo a participação dos atletas em campeonatos de nível estadual e nacional, além do Projeto CRIA de Atletismo (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), realizado através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, aberto para todas as crianças e adolescentes de Ibituruna com idades entre 12 e 17 anos, que incentiva a prática do esporte do município.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna