A noite de 14 de dezembro foi inspiradora em Arantina. Na sede da Casa Legislativa, no primeiro momento, ocorreu a 40ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão da Câmara Municipal, que entre as ações legislativas foi realizado o pedido de providência 008/2021 e 009/2021, e a eleição da mesa diretora para o ano de 2022.

O presidente da Casa, vereador João Bosco de Sá conduziu a sessão que contou com todos os vereadores: Cleiton José de Rezende, Giovani Aparecido Pereira, José Roberto de Almeida, João Batista de Almeida, Maria Aparecida de Almeida Oliveira, Maria Ulysses Fernandes Almeida, Mickael Vinícius da Silva Nascimento e Robson Lúcio de Almeida Costa.

Após a leitura dos pedidos de providência foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2022. Seguindo, o presidente pediu para os vereadores em compor a nova mesa para se candidatassem aos cargos. Para o cargo de presidente esteve os vereadores João Bosco de Sá e Mickael Vinícius da Silva Nascimento; para o cargo de vice-presidente o vereador Robson Lúcio de Almeida Costa e ao cargo de secretária a vereadora Maria Ulysses Fernandes Almeida.

Após a apuração dos votos foi anunciado o resultado da votação, para o cargo de presidente: vereador João Bosco de Sá (5 votos); vereador Mickael Vinícius da Silva Nascimento (4 votos); para o cargo de vice-presidente o vereador Robson Lúcio de Almeida Costa (6 votos) e ao cargo de secretária a vereadora Maria Ulysses Fernandes Almeida (5 votos).

Após cada resultado, o presidente da Mesa proclamou o resultado oficial da votação, ficando a mesa diretora para o exercício de 2022 da Câmara Municipal de Arantina com a seguinte composição: presidente vereador João Bosco de Sá; vice-presidente vereador Robson Lúcio de Almeida Costa e secretária vereadora Maria Ulysses Fernandes Almeida.

Durante os pronunciamentos, os vereadores presentes revelaram suas opiniões sobre a eleição e abordaram sobre a mesma. E terminada sem mais para o momento, o presidente vereador João Bosco finalizou a reunião ordinária e convidou todos os presentes para prestigiarem a Sessão de Homenagem.

Título de cidadão honorário

Iniciada a nova sessão foi destacada sobre a conferência dos títulos de Cidadão Honorário a Aggeu Simplício da Costa, Daniel José Teixeira, José Paulino de Medeiros Filho e a Dra. Eliane Francisca Namorato Fontoura.

A sessão contou com a presença de autoridades de Arantina e amigos e familiares dos homenageados, sendo muito especial a todos os presentes. Foi reforçado pelos membros do Legislativo que “A homenagem que a Câmara Municipal de Arantina presta aos nobres, não é mais do que o reconhecimento de uma trajetória de vida vitoriosa, digna, que enobrece ainda mais este diploma de Cidadão Honorário. Tal honraria vem de encontro com que vossas senhorias fizeram e vem fazendo para o crescimento e desenvolvimento do município”, ressaltaram.

Após ser lidas as biografias, os homenageados, vereadores e presentes puderam compartilhar sobre lembranças, momentos especiais e fazerem os agradecimentos tanto pela homenagem, tanto pela dedicação que cada um realiza ao município. Tudo o que foi relatado só ressaltou o que cada um desses importantes cidadãos fizeram e sua contribuição para construir o progresso de Arantina e de seu povo.

Após as palavras, o presidente vereador João Bosco de Sá finalizou a sessão de homenagem da Câmara Municipal de Arantina.