O prefeito de Virgínia, Kadu do João Bosco, foi eleito para a presidência do próximo ano

Em 10 de dezembro ocorreu a 231ª Assembleia Geral da AMAG, no espaço Golden Garden, em Caxambu. Com a presença de todos os prefeitos associados, as primeiras-damas, familiares e integrantes da associação, a reunião teve como pauta a eleição da nova diretoria para o exercício de 2022, prestação de contas do exercício de 2021, votação do orçamento para o exercício de 2022 e orientação e debates sobre a questão da iluminação pública diante do consórcio da CIMAG (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas).

Também esteve presente na assembleia o deputado estadual Coronel Henrique, que expressou seu compromisso com o estado de Minas Gerais, especialmente com o setor da agricultura. Na oportunidade, o deputado fez a entrega de um veículo 0 Km que será utilizado pelo SIMC (Serviço de Inspeção Municipal Consorciado).

Durante a reunião também foi realizada a entrega do certificado de registro no SIM – CIMAG, a Thiago Diniz Rezende, de Cruzília, com o abatedouro, frigorífico de bovinos e suínos. Este foi o terceiro certificado emitido pelo consórcio aos produtores da região associada a CIMAG.

Após, foi realizada a votação para a diretoria para o exercício de 2022. A chapa foi única e composta por: Presidente, prefeito de Virgínia, Carlos Eduardo Costa Negreiros (Kadu do João Bosco); 1º vice-presidente, prefeito de Lambari, Marcelo Giovani de Sousa; 2º vice-presidente, prefeito de Minduri, Edmir Geraldo Silva (Mico); 3º vice-presidente, prefeito de Alagoa, Juliano Diniz de Oliveira; 1º Tesoureiro, prefeito de Soledade de Minas, Lucio Antônio Alves; 2º Tesoureiro, prefeito de Olímpio Noronha, Mario Douglas Oliveira Dias; Conselho Fiscal: prefeito de Aiuruoca, Erlisson Vitor Lopes; prefeito de Serranos, Marcelo Azevedo Carvalho; prefeito de Seritinga, Marco Antônio Mansur Moreira; Suplentes do Conselho Fiscal: prefeito de Baependi, Douglas Staduto Souza; prefeito de Pouso Alto, Vicente Wagner Guimarães Pereira e prefeito de Itanhandu, Paulo Henrique Pinto Monteiro.

Após mencionados os nomes, em conformidade com os estatutos da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas, a chapa foi eleita por aclamação pelos os presentes.

Ao final foi entregue presentes especiais aos prefeitos e suas esposas, em agradecimento e amizade.

Sem nada a tratar, o presidente da AMAG e prefeito de Itamonte, Alexandre Augusto Moreira Santos, encerrou a assembleia.

O deputado Coronel Henrique fez a entrega de um veículo 0 Km que será utilizado pelo SIMC (Serviço de Inspeção Municipal Consorciado)