Gestores municipais de esporte de Tiradentes e região participaram na quinta-feira (16/12) de mais uma qualificação oferecida pela Sedese.

A partir da apresentação das ações da Subsecretaria de Esportes (Subesp), o evento teve o objetivo de capacitar os dirigentes e elucidar as formas de acesso e captação de recursos para os municípios, fomentando a prática de esportes e atividade física da população local.

Segundo o Superintendente Municipal de Esportes, Paulo Wagner, o evento foi muito produtivo “É uma ação inédita conseguir trazer representantes do governo do Estado de Minas para Tiradentes. Isso nunca tinha acontecido aqui. E ainda ter o secretário estadual de esportes, o José Francisco Filho, conhecido como Pelé do Vôlei, conversando com os colegas gestores de esportes e promovendo qualificação para todos nós, sem dúvida foi um dia de muito aprendizado e quem ganha é a população”.

Participaram do encontro a Secretária da Sedese, Elizabeth Jucá, o prefeito de Tiradentes, Nilzo Barbosa, o subsecretário de Esportes, José Filho, e o Superintendente de Esportes, Paulo Wagner, além de gestores de esporte da região.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes