O veículo tem capacidade para o transporte de 29 passageiros, possui adaptação para cadeirante e custou R$ 311 mil

Uma educação de qualidade começa com um transporte seguro e de qualidade. Pensando nisso, a secretaria de Educação de Wenceslau Braz vem trabalhando para melhorar o transporte escolar no município através de adesão ao Programa do FNDE Caminho da Escola.

Nesta quarta-feira (15 dez) a cidade recebeu um ônibus zero km para incrementar o serviço nas linhas de transporte junto aos bairros rurais do município, que concentram a maioria dos estudantes da rede municipal (Escola Municipal João Bárbara da Silva), hoje em torno de 220 estudantes, com idades entre 4 e 10 anos (da creche ao 5º ano do ensino básico).   

O veículo tem capacidade para o transporte de 29 passageiros (alunos da educação básica), possui adaptação para cadeirante e custou R$ 311.000,00, pagos com recursos próprios do município. Trata-se de um veículo com capacidade de transporte maior que a das vans e um pouco menor que os veículos de tamanho padronizado. Com esta aquisição, a frota da cidade soma agora quatro veículos; estão em processo de solicitação junto ao programa federal, mais dois ônibus, com chegada prevista para o primeiro semestre de 2022.  

O programa ‘Caminho da Escola’ objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando a segurança e a qualidade do transporte.   

Fonte e foto: Prefeitura de Wenceslau Braz