Decisão foi tomada em conjunto com 30 municípios que integram a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

Na manhã da última sexta-feira (10) o Prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa, o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Christian Silveira, e o Superintendente de Cultura, Sérvulo Matias, participaram do primeiro encontro pós-pandemia promovido pela Associação das Cidades Históricas.

O encontro, que aconteceu na cidade de Ouro Preto, reuniu prefeitos e secretários de cultura e turismo das 30 cidades que integram o movimento.Para o prefeito Nilzio Barbosa, essa decisão é a mais sensata, pois apesar de Tiradentes já ter vacinado mais de 80% da população com a Segunda Dose, a nova variante da Covid-19 é uma incerteza na evolução da pandemia.

“Ontem anunciamos o cancelamento do réveillon em Tiradentes. Hoje, junto com as cidades históricas, oficializamos o cancelamento do carnaval 2022. Eventos como esses são fundamentais para municípios como Tiradentes, Ouro Preto, tanto no aspecto econômico, quanto cultural. Porém não podemos ir na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS. Nesse momento temos é que proteger nosso povo. Quando isso tudo passar realizaremos lindas festas” destacou Nilzio Barbosa – Prefeito de Tiradentes.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes