Durante a realização da 19ª reunião ordinária da Câmara Municipal, os vereadores tiradentinos realizaram a votação e escolha da nova Mesa Diretora da Casa, que comandará os serviços pelo próximo ano.

A reunião foi comandada pelo atual presidente, vereador Claudinei Roberto dos Reis. Na pauta da sessão, votações de Projetos de Lei enviados pelo Executivo e suas respectivas emendas sugeridas pelos edis. Na sequência, foi passado ao momento da eleição da nova Mesa Diretora para 2022.

Foram apresentadas duas chapas para a eleição. A chapa 1, formada pelo vereador Messias Alírio Pereira (Dezinho), do PSDB, como presidente; vereador Claudinei Roberto dos Reis, do PSDB, como vice-presidente, e vereador Alexandre José de Almeida (Alexandre das Águas), do PSDB, como secretário; e a chapa 2, formada pelo vereador Marcos Antônio da Silva (Marquinhos do Elvas), do Patriota, como presidente; vereador Ivan de Assis Silveira Filho (Preto do Ivan), do Patriota, como vice-presidente, e vereador Nilton Francisco Barbosa Junior (Juninho), do MDB, como secretário.

A votação foi feita e, após a contagem dos votos, foi declarada vencedora da eleição a chapa 1 com cinco votos, enquanto a chapa 2 recebeu quatro votos. Desta forma, em 2022, a Câmara Municipal terá em seu comando o vereador Messias Alírio Pereira (Dezinho) como presidente; vereador Claudinei Roberto dos Reis como vice-presidente, e vereador Alexandre José de Almeida (Alexandre das Águas), como secretário.