O Natal estará mais iluminado em Arantina com toda a ornamentação realizada na Praça Rodrigo Marinho Pires, no Centro. Quem passa por lá pode conferir as riquezas dos detalhes nos arranjos natalinos, especialmente no presépio montado no correto da praça. As luzes também irradiam alegria e esperança para um novo tempo que se inicia, ainda mais pelo fato de ainda vivermos em um momento pandêmico.

Com todos os cuidados e vigilância foi realizada a cerimônia de inauguração da Ornamentação Natalina, que contou com a presença de autoridades do município de Arantina e de cidades vizinhas como Bom Jardim de Minas e Carvalhos. As famílias arantinenses também apreciaram o momento, especialmente as crianças, que brincaram e se encantaram com as apresentações.

“Natal é época de renascimento, época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se aproxima”, revelaram a equipe da Prefeitura Municipal.

O prefeito Edimar Luís de Oliveira agradeceu a presença de todos em um momento gratificante, “sabemos da importância dessa data e quero agradecer a população arantinense, aos que saíram de suas casas para participar desse dia tão encantado que pudemos proporcionar nos dias difíceis que ainda vivemos diante dessa pandemia”, revelou. 

Entre as apresentações da noite, estiveram as crianças do Projeto Flauta Encantada que tocaram músicas natalinas, o projeto do Cras – Harmonia Musical, que também enriqueceu a noite, assim como Fabrício, Jair e Fábio tocaram moda de viola com músicas natalinas.

Outro momento de grande emoção foi durante a benção ecumênica com o Padre Luciano da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e o pastor Paulo, representando as lideranças evangélicas locais, que juntos fizeram uma linda oração, revelando o sentido do amor ao próximo, além de mencionarem sobre o que Jesus viveu e ensinou. Ao fim, todos rezaram o Pai Nosso.

O encanto do Natal se faz de uma forma bem especial em Arantina, e todos que puderem contemplar a Praça Rodrigo Marinho Pires terão os seus sentimentos de amor e alegria renovados.

A praça ficou encantadora