O município de Caxambu foi o único de Minas Gerais a receber dois Certificados de Reconhecimento ao Município pelas iniciativas de fomento ao turismo com as Boas Práticas Municipais de Turismo em 2021: pela implantação da trilha Caminho das Águas no Morro Caxambu e também pelo Programa Caxambu + Charrete.

A conquista, segundo o Secretário de Turismo de Caxambu Filipé Condé, é um esforço de toda a equipe da Secretaria com o apoio do Executivo Municipal

A entrega ocorreu durante o 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais, realizado nesta terça-feira (7/12), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Cerca de 400 representantes de municípios participaram do evento, promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com as cidades do estado.

O Município de Caxambu esteve representado pelo Secretário de Turismo e Cultura Filipe Condé, que também ocupou um lugar de destaque na mesa das autoridades, como vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente da Associação / IGR Circuito das Águas.

O evento foi ainda a oportunidade para o fortalecimento das políticas públicas de cultura e turismo no estado e maior aproximação entre a Secult e os municípios mineiros. Além disso, também foi o local para a troca de experiências e intercâmbio de projetos de sucesso dentro das áreas de Cultura e do Turismo.

O governador Romeu Zema esteve no evento, além do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, do secretário-adjunto da Secult, Bernardo Brandão, dos subsecretários de Turismo, Milena Pedrosa, e de Cultura, Mauricio Canguçu, representantes da Fecitur, Rede de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, AMM, das Instâncias de Governança Regionais e entidades do Sistema Estadual de Cultura. 

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu