Madre de Deus de Minas será premiada pelo Governo do Estado com um incentivo financeiro no valor de R$ 361.840,56 por ter ultrapassado a meta de 95% da cobertura vacinal no ano de 2020.

Graças ao trabalho dedicado e eficiente de toda a equipe dos ESF’s Cianita e Santa Mônica, o valor será repassado em breve pelo Fundo Estadual de Saúde ao nosso município.

Madre de Deus foi uma das poucas cidades do estado a alcançar este feito e esta premiação é referente à vacinação de rotina, como Hepatite B, Poliomelite, Tríplice Viral, dentre outras.

“Sinto muito orgulhosa, motivada e entusiasmada por trabalhar com uma equipe tão competente e por saber também que temos o apoio de um mandato que tem como prioridade a saúde. O trabalho coletivo faz toda a diferença e espero que a nossa união resulte ainda mais em novas conquistas daqui para frente”, afirmou a coordenadora do setor de imunização, Mara Carvalho.

O recurso deverá ser investido em equipamentos para a sala de imunização e a secretaria de saúde já está avaliando as demandas para a compra, que acontecerá assim que o recurso for depositado.

“Estamos analisando tudo com calma, mas com certeza precisaremos de gerador, câmara refrigeradora para o armazenamento das vacinas, caixa térmica, cadeiras para a sala de espera, tendas para os dias de drive-thru e alguns outros equipamentos. Este dinheiro chegará em uma excelente hora para que possamos atender ainda mais com prontidão e qualidade a nossa população”, afirmou a secretária Roselene Teixeira.

Foto e fonte: Prefeitura de Madre de Deus de Minas