Na noite da última quinta-feira (02/12), aconteceu no Clube Social Serra Negra a Celebração do Processo Clube do Livrinho 2021

Um Projeto surgiu em 2008, através da iniciativa de Márcia Teixeira dos Santos, na época Coordenadora do Pré-Escolar Municipal “Chapeuzinho Vermelho”, em parceria do Emerson Nonato da Silva, presidente Rotary Club de Lavras, com o objetivo de criar um vínculo entre a criança e o livro para que se torne um adulto que goste da leitura.

Neste ano em sua décima terceira edição, o tema escolhido foi “Família”. Uma maneira de valorizar a parceria e apoio da família durante a pandemia. Nesses dois últimos anos com a pandemia, enfrentamos muitos desafios os quais tivemos que nos reinventar.

Impossibilitados de enviar os livrinhos para casa, a escola se mobilizou, e junto as famílias fizeram o importante papel de estimular o prazer pela leitura.

Através da tecnologia, dos meios de comunicação, plataformas digitais, os professores do Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho levaram a literatura para dentro da casa de cada família, para que todas as crianças pudessem assistir, apreciar e se encantar com as lindas histórias contadas pelas professoras.

Com o desejo de despertar o protagonismo docente, a escola foi ainda mais além. Lançou o projeto “Bebeteca do Chapeuzinho” onde com o uso das tecnologias educacionais, os professores criaram suas próprias histórias estimulando assim a arte, a autoria, a proatividade, e a inovação, superando os desafios e transformando suas experiências em audiobooks, criando lindas histórias para serem contadas para os alunos.

Além dos alunos, seus familiares e do Corpo Docente do CEMEI Chapeuzinho Vermelho, estiveram presentes prestigiando a celebração o Prefeito Municipal Francisco Antônio Pereira, a Secretária Municipal de Educação Queila de Sousa Teixeira, A Secretária Municipal de Cultura e Turismo Márcia Teixeira dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Eraldo Estevão, a Vice Presidente do Rotary Clube de Lavras, Janaína Moreira, e os rotarianos Emerson Nonato da Silva e Sra. Maria Auxiliadora, a quem manifestamos nossa satisfação e gratidão por suas presenças.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna