Neste mês de novembro foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Serranos diversas ações envolvendo os homens da comunidade visando conscientizar a população sobre a prevenção, detecção e cuidado do câncer de próstata.

Nos dias 24 e 30 de novembro foram realizados coletas de exame PSA nos homens da cidade. No dia 24, a coleta ocorreu no salão dos vicentinos e no dia 30 na comunidade rural da Capela. O médico do PSF, Dr. Caio Rivelli Silva, explicou aos presentes nos encontros sobre o câncer de próstata, os sintomas e a importância de fazer os exames .

A coleta do material foi realizada pela Unilabor, laboratório de análises clinicas, que fez a doação de 100 testes, os quais foram utilizados nas duas ações em Serranos.

A prefeitura também investiu aproximadamente R$ 30.000,00 na compra de equipamentos para a Farmácia de Minas. Dentre os equipamentos, foi comprado um moderno refrigerador para conservação dos medicamentos em benefício da população.

Outra aquisição do município foi um moderno aparelho eletrocardiógrafo com memória de armazenamento para 150 exames, acompanhado de impressora de alta resolução. O eletrocardiógrafo é o aparelho com o qual se realiza o eletrocardiograma – teste que monitora a atividade elétrica do coração. Investir no aparelhamento da Unidade Básica de Saúde é uma das prioridades da Administração.

Fonte e fotos: Prefeitura de Serranos