Promovida pelo SEBRAE, Emater e Trilha dos Inconfidentes, ação aconteceu na cidade de Venda Nova do Imigrante, no estado do Espírito Santo.

Durante três dias, dez secretários de turismo e cultura da região visitaram propriedades e empreendimentos, com o objetivo de trocar experiências, se qualificarem e vivenciarem cases de sucesso em uma das cidades modelo de turismo rural do Brasil.

Em visitas guiadas, os secretários conheceram propriedades e empreendimentos referência onde os proprietários compartilharam um pouco da experiência no turismo rural com a expedição das Vertentes, além de participarem da feira Ruraltures.

No stand montado na feira Ruraltures, Tiradentes foi representada com os biscoitos da Rosana – produtora local que comercializa seus biscoitos, doces e pães na Estrada da Caixa D`Água, em Tiradentes.

“Esse tipo de missão é muito importante porque as vivências fora da nossa localidade acrescentam para novas informações. O turismo de Tiradentes só tem a ganhar” acrescentou Christian Silveira – Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Tiradentes-MG.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes