Os novos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Passa Vinte para o ano de 2022, foram eleitos nesta quinta-feira, 2 de dezembro, durante a 19ª Reunião Ordinária. Por aclamação, ou seja, por unanimidade e sem a necessidade voto secreto, foram eleitos os vereadores:

Rodrigo Lopes Nardeli (Patriota) – Presidente

João Alessandro de Carvalho (PSD) – Vice-presidente

Rafael de Oliveira (PV) – Secretário

O novo presidente, Rodrigo Nardeli, expressou gratidão pelo período ao lado do atual presidente Magno Faisther, considerando como um ano de “aprendizado”. Destacou ainda o clima de harmonia entre os vereadores da Casa que prevaleceu durante este primeiro ano de mandato. “Esta Câmara é diferenciada porque, ao meu ver, não temos separação ou partidarismo, e temos que continuar assim. Afinal, estamos trabalhando para a população, não para o partido, nem para oposição ou situação. Se continuarmos assim, teremos só sucesso pela frente”, disse o novo presidente.

O vice-presidente eleito, João Alessandro de Carvalho, expressou sua intenção de continuar trabalhando em harmonia com todos. “No ano que vem, se Deus quiser, faremos um bom trabalho com diálogo, ouvindo a todos e trabalhando unidos. Se trabalharmos unidos, nosso município só tem a ganhar”.

Já o novo secretário, Rafael de Oliveira, agradeceu a todos o apoio e se colocou à disposição: ”contem com a gente”.

A atual Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Magno Faisther de Souza (Presidente), Rodrigo Lopes Nardeli (Vice-presidente) e a vereadora Polyana dos Santos Aguiar Rezende (Secretária), continua atuando até 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2022, a nova Mesa Diretora assume o comando da Casa.

Ainda durante a sessão, os vereadores fizeram a entrega da Moção de Aplausos à Escola Estadual Coronel Rezende. A diretora da Escola, Vânia Borges da Silva, recebeu das mãos da vereadora Polyana dos Santos Aguiar Rezende, a Moção de Aplausos oferecida pela Câmara Municipal a toda a Escola pelo Prêmio Escola Transformação.

Entrega da Moção de Aplausos à Escola Estadual Coronel Rezende

O Prêmio tem o objetivo de reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das unidades escolares no processo de melhoria da qualidade do ensino. Todas as escolas estaduais do Estado de Minas Gerais participaram do processo.

Em suas palavras, a diretora agradeceu aos vereadores a homenagem e destacou a superação de alunos e educadores durante a pandemia da Covid-19. “Nosso intuito desde o início foi fazer o melhor pelos nossos alunos e o Prêmio veio como uma consequência de tudo de bom que foi realizado. Vários critérios foram analisados, mas o principal foi a permanência dos nossos alunos. Foi um desafio muito grande levar educação a todos diante do transtorno que tem sido a pandemia. A permanência foi um desafio muito grande, impedir a evasão de alunos… Mas em nossa realidade de Passa Vinte, graças a Deus, estamos concluindo com êxito este ano”, disse a diretora.

Diretora da Escola Estadual Coronel Rezende, Vânia Borges da Silva

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, com o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. É uma forma de reconhecer e homenagear o trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem na sociedade.

Confira as fotos dos momentos:

Fonte: Câmara Municipal de Passa Vinte