Esta palavra nem sempre é bem vista, não é mesmo?

   Ela acaba sempre sendo atrelada a algo ruim, o que é malicioso, é maldoso,

   Mas de um tempo para cá, estou mudando a forma de me relacionar com ela.

   Acredito que ela esta mais ligada ao fato de estarmos despertos, e assim podermos perceber quando alguém quer nos prejudicar, nos ludibriar etc.

   Claro que com a malícia em dia, isso possivelmente não acontecerá, porque essa espécie de radar estará ,acionada,  dentro de você.

   Aí vem a premissa, como desenvolver algo que até pouco tempo nos era negado, e até mesmo proibido.

  Simples, talvez não, mas possível, o primeiro passo é mudar a visão dessa palavra, segundo é ir aceitando quando sua intuição lhe guiar, que nada mais é que uma certa malícia bem conduzida e bem-vinda.

   Então fica a questão, qual o motivo de  até hoje ninguém nos ter ensinado a aplicar essa tal malícia?

   Por medo, ela foi tão usada como vilã que era uma afronta ensinar isso a alguém.

   Ela sempre foi atrelada em filmes e livros aos algozes, que a usavam para aterrorizar as pessoas a sua volta. Com uma fama desta, fica muito difícil alguém dizer que aplica tal palavra no seu dia a dia.

   Mas sempre digo, a malícia se usada para o bem, é sempre muito útil. Quando digo para o bem, quero dizer, que é para ser usada como uma couraça de defesa própria.

  O lado obscuro da malícia é quando a usamos para manipular pessoas e situações a seu favor, não se importando de como isso afetará a pessoa envolvida nessa trama.

   Nesse sentido ela deve ser abolida.

   No novo contexto de energia do planeta, que após uma pandemia, nos fez refletir sobre várias situações que até então fingíamos que não víamos, posso assegurar que estamos a caminho de muitas mudanças e uma delas é procurar nos proteger de toda e qualquer situação que não respeite nossa individualidade.

   Então, um Viva para ela e  que seja acolhida, nossa malícia, e que a usemos da melhor forma possível.

A série que me fez refletir sobre este tema é, O MENTALISTA , Amazon prime, onde tem todas as temporadas. Conta a história de um homem criado usando sua malícia para sobreviver, nos tempos atuais ele auxilia a polícia a resolver vários casos. Usando esse dom tão aguçado em sua personalidade. Vale a pena conferir.

https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2