Drogas apreendidas estão avaliadas em mais R$ 4 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu o início da madrugada deste domingo (28), aproximadamente 10 kg de Pasta Base de Cocaína e cerca de 1.300 kg de Maconha em Caxambu (MG), recuperou uma caminhonete roubada e prendeu um foragido da Justiça.

Em ação de combate ao crime no km 302 da BR-267, os policiais deram ordem de parada ao veículo Chevrolet/S10 Ltz, de cor branca, que tentou evadir da fiscalização.

A equipe policial realizou o acompanhamento tático do veículo, que executou manobras de grande risco em alta velocidade, na iminência de causar danos a si e a outrem, até entrar por uma via vicinal.

Ao parar o veículo, o condutor tentou fugir correndo, mas foi alcançado e preso, pelos policiais.

No interior e na carroceria do veículo, foram localizadas cerca de 1.300 kg de Maconha e aproximadamente 10 kg de Pasta Base de Cocaína. Se fossem negociadas, as drogas poderiam render mais de R$ 4 milhões de reais aos traficantes.

As drogas apreendidas saíram do Paraná e seguiriam para o interior do estado Rio de Janeiro.

Em consulta aos sistemas policiais disponíveis, foi verificado que o condutor possui um Mandado de Prisão ativo em seu desfavor.

Também foi constatado que a caminhonete, além de possuir queixa de furto/roubo, portava placas clonadas. Dentro do veículo, os policiais também encontraram diversas outras placas de identificação, com numerações distintas, que seriam utilizadas durante o trajeto.

Ocorrência encaminhada à Depol. de São Lourenço (MG) para as providências.

Fonte e foto: Polícia Rodoviária Federal