O time de voleibol feminino Ingaí Voleibol Clube é composto pela maioria de veteranas

Para o esporte não existe fronteiras, nem limites. Após 20 anos sem nenhuma atividade, a equipe de voleibol feminino de Ingaí retorna as atividades. A faixa etária da equipe é de entre 20 a 45 anos, 80% da equipe estava sem praticar o esporte, aproximadamente, 20 anos. Elas retornaram os treinamentos movidas pela paixão ao esporte, com o objetivo de reviver os velhos tempos e de motivar as novas gerações do município a praticarem essa modalidade esportiva.

Um dos detalhes interessante desta equipe é que são lideradas pelo mesmo técnico dos anos 90, João Donizete dos Santos (Buzinga), que manteve durante os anos, contato direto com outros atletas e esportes da cidade.

A equipe Ingaí Voleibol Clube tem recebido total apoio da Prefeitura Municipal de Ingaí, em fornecimento de materiais necessários aos treinos diários e também com uniformes para as disputas dos amistosos entre as equipes regionais.

A retomada da prática esportiva pela equipe, sintetiza a importância do esporte enquanto fator interativo e nos remete a um velho, mas verdadeiro ditado popular: “nunca é tarde demais para recomeçar!”.

Fonte: Gilsa Aparecida Reis e Cirinéa Mariana do Rosário

Foto: Gilsa Aparecida Reis