Na manhã do último domingo (28/11) A Prefeitura Municipal de Ibituruna por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou a SEGUNDA EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL E SEGUNDA EDIÇÃO DO DESAFIO MOUNTAIN BIKE VOLTA DA SERRA 22K.

O evento reuniu amantes da corrida, caminhada e do ciclismo do município e de outras cidades. Aproximadamente 100 atletas participaram dentre as 3 modalidades esportivas, contando com participantes de Nazareno, Bom Sucesso, Santo Antônio do Amparo e outros municípios da região.

O desafio começou cedinho, às 8:00H, no Centro de Apoio ao Turista, Antiga Estação Ferroviária, no Bairro São Sebastião com a largada para os participantes da categoria corrida e caminhada, que reuniu aqueles amantes do esporte que praticam como forma de lazer, para manter hábitos saudáveis e até mesmo atletas que já se destacam nas pistas de corrida do Estado e até do País.

Depois às 9:00H foi a largada do desafio de mountain bike para os ciclistas saírem em um percurso de 22 KM em meio a natureza, dando uma volta completa em torno da Serra Negra de Ibituruna.

Após uma hora de prova, os primeiros participantes começaram cruzar a linha de chegada em frente ao Estádio Municipal Antônio Galvoni Ramos (Careca), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, e ao final de duas horas da largada todos já haviam completado o percurso.

Na chegada das provas, foram distribuídas medalhas para todos os participantes do evento.

Marcaram presença durante o evento o Prefeito Municipal Francisco Antônio Pereira, acompanhado dos Vereadores Aparecida Oliveira de Aguiar, Daniela Alvim de Figueiredo e Denilson Teixeira, além do Secretário Municipal de Esporte e Lazer Mateus Araújo que coordenou todo o evento.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Ibituruna