Na última segunda-feira, 22 de novembro, o prefeito de Jacutinga,Araujo, foi condecorado com a Ordem do Mérito Legislativo em uma cerimônia realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Emocionado, Araujo afirmou que a honraria é motivo de orgulho: “orgulho tanto para mim quanto para toda a minha família e com certeza para toda a população de Jacutinga. Este título vem em função do nosso trabalho em favor da nossa cidade, envolvendo prefeito, vice-prefeito, secretários, funcionários e vereadores”.

Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, sendo que o Prefeito Araujo foi indicado pelo Deputado Estadual Inácio Franco.

Neste ano, a comenda teve como tema “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.

Sendo um reconhecimento a todos que contribuíram e continuam contribuindo para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado de Minas Gerais, tendo como objetivo homenagear cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade.

Ao todo, somados os graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito, foram homenageadas cerca de 90 pessoas e instituições.

A distinção da Ordem do Mérito Legislativo é concedida regularmente, desde 1982, a pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania.

Fonte e Foto: Prefeitura de Jacutinga