Neste domingo, 21 de novembro, em Itanhandu, a Polícia Militar compareceu à Rua Alexandre Moreira, no bairro Estiva, onde, conforme relato das vítimas, estavam em veículo estacionado na via quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, anunciando o assalto, exigindo que lhes fosse entregue a bolsa de ombro e o celular de uma das vítimas.

Após levarem os objetos, ao iniciarem a fuga, a vítima que conduzia o automóvel, com medo do acontecimento, tomou uma atitude inesperada e acelerou o seu veículo contra o dos autores. O carro atingiu a motocicleta e derrubou os indivíduos da moto. Por conta das lesões sofridas, os indivíduos foram atendidos no pronto socorro da Casa de Caridade e Itanhandu.

Foi acionada a perícia técnica, comparecendo no local o perito Marcelo Marques Machado, que liberou o veículo da vítima para o seu proprietário. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado por ter sido utilizada na ação e apresentar sinais de adulteração, visto que a placa afixada seria de outro veículo. No local, junto aos pertences dos autores, foram encontradas duas pedras grandes de substância semelhante a cocaína, que foram recolhidas pelo perito, além da quantia de R$163,00 em cédulas diversas e dois aparelhos celulares.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, sendo que um deles foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão, enquanto o segundo permaneceu internado no Hospital Casa de Caridade de Itanhandu, aguardando transferência para unidade de saúde especializada na cidade de São Lourenço, em virtude das lesões sofridas, com risco de amputação de membro inferior.

Fonte: 57º BPM