No dia 12 de novembro, na cidade de São Lourenço, a Polícia Militar foi solicitada por F. A. O. C., que informou ter sido roubado. O homem relatou que se deslocava a pé para sua residência quando observou uma motocicleta CG antiga de cor azul escura metálica, placa do Mercosul, sem maiores dados e com dois ocupantes. Quando ele ia atravessar a rua, foi fechado pela motocicleta que parou e um dos ocupantes anunciou o assalto colocando a mão na cintura simulando estar armado. Em A

O ocupante da garupa da motocicleta desceu e arrancou a mochila de suas costas, subtraindo um celular, pertences pessoais e a quantia de R$ 1.800.00, saindo em alta velocidade sentido Av. Damião Junqueira de Souza. A suposta vítima relatou que os autores aparentavam ter cerca de 20 a 25 anos de idade, eram claros, magros, estatura mediana, passando demais características que permitiu a identificação e prisão de uma pessoa que a, então vítima, reconheceu como sendo o autor do crime.

No entanto, durante diligência para captura do segundo autor foi verificado que tal roubo noticiado não ocorreu. Assim sendo, em razão das informações desencontradas, F. foi questionado sobre a veracidade dos fatos narrados. Ao perceber que não era possível continuar mentindo, confessou ter inventado toda história, pois havia perdido o dinheiro e o celular. Então, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao homem por ter noticiado falsamente um crime e imputado a autoria a pessoa inocente, sendo encaminhado a delegacia de polícia judiciária, juntamente com a vítima para demais procedimentos.

Fonte: 57º BPM – São Lourenço