Como é difícil aceitar nossa vulnerabilidade, muitas vezes não queremos olhar para onde nos sentimos mais expostos, onde estão nossas fragilidades.

   Principalmente porque as escondemos com tanto cuidado que a ultima coisa que queremos é que alguém descubra nosso segredo.

  E por que é tão difícil? Simplesmente porque temos medo da reação que as pessoas terão ao descobrir.

  E claro fantasiamos que somos mais fortes e duros do que realmente somos.

  Aí é que as coisas se complicam, como posso deixar minha vulnerabilidade vir à tona, se faço o maior esforço para esconde-la?

  E com essa atitude aplicada dia a dia, vamos acreditando que as superamos e não a temos mais.

   Doce engano, a nossa fragilidade esta muito bem guardada, juntando teias de aranha, e quando a confrontamos percebemos que  ao invés dela diminuir, pelo fato de fingir que ela não existe.   Ocorre justamente o contrário, ela se torna ainda maior, pois o fato de usar de toda minha força para escondê-la, a torno mais forte. É sinal que ela ainda comanda meus pensamentos.

  Então vem a pergunta: Há como sair disso? Sim, há, e a única saída é encarar sua fragilidade com carinho e amor.

  Sei que parece bizarro isso que estou falando, mas é justamente isso.

  Quando aceito minha vulnerabilidade, eu a diminuo, só pelo simples fato de admitir ser mais vulnerável.

  Pois a partir daí, meu olhar para aquele fato será de aceitação, portanto quando aceito diminuo o seu poder e lógico sua influência em meus dias, em minhas decisões, e até em minhas amizades.

  Afinal se você tem uma amizade que não aceitaria sua vulnerabilidade, ela realmente não vale a pena seguir a diante.

  As verdadeiras relações, são fortes por se ampararem na liberdade de se ser verdadeiro consigo e automaticamente ser verdadeiro com os outros, só sou verdadeiro com os outros quando sou comigo primeiro.

  Então observe-se daqui em diante e perceba se voe esconde sua fragilidade para manter relacionamentos, caso isso seja verdadeiro, reflita… Você pode ir treinando devagar, tirar a teias de aranhas aos poucos, conforme vai se sentindo mais fortalecida, fortalecido e quando menos esperar ela, sua fragilidade estará exposta, e perceberá que em nada atrapalhou sua vida, muito pelo contrário, te tornou forte, resistente, corajoso. Porque quando nos conhecemos verdadeiramente, ninguém mais poderá te atingir ou tirar nossa paz. Afinal você já aceitou sua vulnerabilidade e não há segredos que possam expor.

 Experimente, tenho certeza que sairá muito melhor em várias situações.

   A série que me inspirou neste texto foi Sex Education, Netflix, vale a pena conferir, nos episódios é abordado as várias fragilidades da vida humana.

Acompanhe mais sobre o trabalho da escritora Li Couto.

https://instagram.com/licouto?igshid=2i81a3ty2vr2

https://svconvivencias.com.br/