“Seja muito bom, que eles não vão ter como ignorar você” Steve Martin

Os vendedores de alta performance, são pensadores estratégicos. Eles definem metas claras para o que desejam e desenvolvem planos de ação organizados para alcança-la. Pensam antes de agir, e então agem de forma decisiva. Planejam o trabalho e aprimoram o plano, decidindo com antecedência como irão de onde estão para onde querem ir. Como profissional você reserva tempo nos fins de semana ou durante a noite para pensar como alcançará seus objetivos de vendas. Você não possui dúvidas
sobre o que fará a cada minuto de cada dia. Sabe onde os clientes e os potenciais estão, e tem um plano para chegar até eles.
Um dos grandes benefícios do pensamento e do planejamento estratégico é que ao se envolver com eles você aumenta o seu eu ideal e melhora a sua autoestima. Quanto mais você focaliza e se concentra em alcançar metas nítidas e escritas, mas satisfeito estará consigo mesmo e com sua carreira.
A qualidade fundamental dos melhores vendedores é que eles são orientados para resultados. Ou seja fazer o trabalho adequadamente e dentro do prazo. Os melhores vendedores incorporam duas qualidades: empatia e ambição. A qualidade da empatia faz com que sejam sensíveis aos melhores interesses dos clientes; a qualidade da ambição é responsável por eles se concentrarem em fazer as vendas esperadas. E eles conseguem manter essas duas qualidades em equilíbrios. Preocupam-se com o cliente e com a venda.
Orientação intensa para resultados exige usar o tempo da melhor forma possível. Portanto, você deve fazer valer cada minuto.
Para desenvolver a auto imagem da orientação intensa para resultados é necessário sempre se lembrar de que sua principal tarefa é vender os produtos ou serviços, mantendo a mente focada nessa tarefa e em tudo o que você faz.
Na busca pela excelência, os vendedores profissionais de ponta se veem como capazes de serem os melhores em suas áreas. Muito ambiciosos incorporam como modelo as melhores pessoas de cada ramo, identificam-se com os vendedores mais bem sucedidos.
Autoestima elevada desencadeia o desejo de ser cada vez melhor. Uma pessoa que gosta muito de si mesmo define a excelência como seu padrão. Ela não tem medo de sonhar alto. Ao definir padrões elevados para si mesmo sua alto reputação melhora de imediato, você gosta de si mesmo e se respeita mais. Acredita que é capaz de maiores realizações e sua performance em vendas melhora significativamente a medida que a sua autoimagem interna melhora.
O ponto de partida para tornar-se um vendedor de alto nível em sua área é tomar uma decisão inequívoca, do tipo ou tudo ou nada, de que você será o melhor no que faz. Esse é seu objetivo número um, essa é sua direção. Desse modo, sua decisão de ser o melhor determinará o que vai fazer todos os dias para alcançar isso. Depois de firmar esse comprometimento você deve busca-lo com persistência e determinação e aprimorá-lo continuamente.
Excelentes vendas para você!

Por: Marcos Sipriano é Master Coach, formado pela SBCoaching, Palestrante, Mentor, e Pastor.
Instagram: @marcossipriano7