No dia 16 de outubro foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Além disso, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Vegetais.

Diante disso, a Prefeitura de Tiradentes, por meio da Secretaria de Saúde e a Nutricionista Kellen Castelo Branco, realizou durante todo o mês de outubro ações visando aumentar a conscientização sobre os benefícios para a saúde do consumo de frutas, verduras e legumes como sendo a base de uma alimentação adequada e saudável.

Foi abordado também os riscos de uma alimentação inadequada, carregada de açúcar, gordura e alimentos industrializados. “Reforço sempre que as frutas, verduras e legumes contribuem para uma alimentação diversificada, balanceada e saborosa. São alimentos indispensáveis para a composição de um padrão saudável de alimentação, pois possuem baixa densidade energética e diversos elementos essenciais para a saúde, como vitaminas, minerais, fibras e outros compostos bioativos, favorecendo a manutenção da saúde e do peso corporal além de serem essenciais no combate da obesidade e na prevenção de doenças crônicas, como Diabetes e Hipertensão Arterial, entre outras”, destacou a nutricionista.

As ações continuarão durante o mês de novembro. Informe-se no Centro de Saúde da sua região.

Fonte e fotos: Prefeitura de Tiradentes