Em busca de renovação e aprimoramento, a Administração Municipal de Arantina desempenha ações para a reestruturação no setor da Educação do município.

Diante isso, no dia 25 de setembro, o prefeito Edimar, o secretário municipal de Esporte, João Antônio e o secretário municipal de Educação, Adriano de Sousa Sá, visitaram o Colégio Casa Fundamental, em Belo Horizonte. O encontro teve o objetivo de buscar meios de contribuição para a educação.

Trata-se de um benchmarking – processo que busca melhorias para gestão, além de medir as principais métricas e práticas de negócios e compará-las, para entender como e onde é preciso mudar para melhorar o desempenho. Com esse processo, haverá um grande auxílio para as instituições de ensino, que poderão realizaro aperfeiçoamento da política educacionalobjetivando a unificação do aprimoramento e da qualidade do ensino, que resultará na formação de profissionais mais capacitados e comprometidos com a ética.

O sistema educacional de Arantina está passando por um processo de renovação. Parcerias com instituições inovadoras como essa ajudarão a alcançar os objetivos do setor público.

Informação e foto: Prefeitura Municipal de Arantina